Bíblia feminista lançada

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
Seguidores do Evangelho
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
Seguidores do Evangelho Grupo para compartilhamento das mensagens do Evangelho de Jesus a todos...
 

 

 

 

Teólogos protestantes e católicos lançam Bíblia feminista 

“Na introdução da Bíblia das Mulheres, os autores argumentam que cada capítulo deve conter um exame das mudanças na tradição cristã, pois há questões que permanecem ocultas.

 

Um grupo de teólogos feministas protestantes e católicos da Alemanha, juntou forças para escrever uma Bíblia para mulheres, com objetivos de promover o poder das mulheres. Eles dizem que estão cansados de ver como os textos sagrados estão sendo usados negativamente contra elas.

Há também críticas sobre as leituras patriarcais persistentes justificando inúmeras restrições e proibições sobre mulheres, afirmaram eles de acordo com o Daily Mail. “Uma das grandes ideias da Bíblia é a justiça. Nossa tradução faz justiça às mulheres, aos judeus, aos desfavorecidos”, disse a coordenadora do projeto, Hanne Koehler

O grupo ecumênico que tem dezenas de teólogos de vários países, alerta para o fato de que as mulheres são citadas na Bíblia como subserviências, prostitutas ou santas. Como no caso de Marta, que servia os presentes que juntamente com Jesus estavam em sua casa, e o uso da palavra grega diakonia, palavra grega que pode ter outros significados, que poderia dizer que ela era uma diaconisa, é isto é questionado entre os cristãos.

O lançamento da Bíblia traz consigo o movimento “MeToo”, (Eu Também) que faz parte da campanha de 16 dias do “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a mulher”, organizado pela ONU.

Também Não por acaso, a “bíblia feminista” substitui os trechos “obedecer a Deus” por “escutar a Deus” e “Senhor” por die Lebendige, no alemão, ou “Vivente”, retirando assim a atribuição de senhorio de Deus e do gênero masculino associado a Ele da relação entre o Senhor e suas criaturas. Ou seja, com isso elas pretendem negar a função de liderança dos homens, na família (Efésios 5:22-26), associadas ao senhorio de Deus para com sua criação.

 

A Holy Bible, existe desde 2012, é o aplicativo grátis com a bíblia sagrada completa em várias línguas, para você levar a qualquer lugar em seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

 

Imagem ilustrativa da Internet