Busca da sabedoria

Busca da sabedoria para manter o judaísmo

O Rabino Meni Even, e seu pai, Rabino Adin Even-Israel, inspeciona um volume do Talmud, edição inglês do Talmude babilônico.

O Rabino declarou que na história, muitos tentaram implacavelmente perseguir a verdade, e muitos outros cegamente seguiram somente a tradição, mas somente os que buscaram entendimento e conhecimento floresceram, cresceram e suportaram. Continuou ele: nossa busca esteve no passado, presente e futuro. Por gerações estivemos engajados na mesma discursão, e continuaremos a ser para as gerações futuras. Novamente nossa fonte e vigor não será somente nossos textos, mas nossa capacidade de argumenta-los. Mesmo em nossos momentos mais sombrios, o estudo do talmude tem sido nossa luz, nos dando esperança e nos capacitando a manter o controle de nossas mentes e, por fim nossos sentidos.

No Monte Sinai, todos nós estávamos imbuídos de ponto de vista único, e é hora de usá-los em busca da verdade... Afinal de contas comente aqueles que sabem podem avançar, e somente os buscadores de conhecimento encontrarão verdadeira segurança em sua profunda compreensão da espiritualidade judaica, tradição e lei.

No dia 10 de junho próximo será realizado um jantar de gala para homenagear o Rabi Meni, um diretor de ensino acelerado e programador de ferramentas que envolve textos criativos para serem divulgados no mundo judaico. O jantar será realizado em Jerusalém.

Fonte Inglês:

Tradução para o Português por Logostheos