Celibato nãoédogma defé

 

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
Seguidores do Evangelho
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
Seguidores do Evangelho Grupo para compartilhamento das mensagens do Evangelho de Jesus a todos. Jesus disse que é o caminho, a verdade, e a vida. Ass...
 

 

 

 

Papa Francisco diz que celibato não é um dogma da fé, mas regulamento da igreja

 

Não há nada para indicar que a Igreja Católica irá rever o padrão de curto prazo, mas o próprio Papa Francisco já foi dito, o celibato clerical, ou seja, o voto forçando sacerdotes a permanecer castos, não é um dogma de fé - mas um regulamento da Igreja.

Dogmas são coisas que a Igreja considera 'verdades absolutas': pontos fundamentais e indiscutíveis de sua fé, que, portanto, não podem ser modificados. São dogmas, por exemplo, a ressurreição de Cristo e da Santíssima Trindade.

O celibato não é um dogma de fé é uma regra de vida que eu aprecio muito e eu acho que é um dom para a Igreja. Não sendo um dogma de fé, temos sempre a porta aberta para mudar, recentemente reconheceu o Papa uma conversa com jornalistas.

O celibato, em sentido genérico, é a condição de quem, por opção, não se casa, diz o sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto, coordenador do Núcleo de Fé e Cultura da PUC-SP.

O celibato sacerdotal é quando esta eleição é feita em troca de uma dedicação total aos serviços religiosos, através da ordenação presbientífica.

A pessoa renuncia a uma vida sexual ativa para canalizar toda a sua energia e toda a sua pessoa em seu relacionamento com Deus”, teoriza o especialista.

O conteúdo completo você pode ler através do portal El TiempoEspanhol

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos