Cético provaBíbliadivina

 

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
Seguidores do Evangelho
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
Seguidores do Evangelho Grupo para compartilhamento das mensagens do Evangelho de Jesus a todos. Jesus disse que é o caminho, a verdade, e a vida. Ass...
 

 

 

 

Cientista cético prova que a Bíblia é divina

 

Embora ele seja um judeu não observador, a análise matemática das Escrituras conduzidas pelo professo de engenharia e pesquisador Dr. Haim Shore revela uma elegância que pode surpreender. Shore nasceu na cidade israelense de Tiberíades, às margens do Kinneret (Mar da Galiléia). Possuidor de uma mente científica, ele não faz nenhuma afirmação sobre o significado religioso de suas descobertas.Como cientista”, disse Shore ao Breaking Israel News, “minha única motivação era revelar a verdade, baseada em análises estatísticas, com base em dados quantitativos reais. Eu não tentei provar que a Torá é divina ou qualquer outro objetivo.

Shore está se referindo a um ensinamento que aparece em Bereshit Rabbah, uma coleção de interpretações rabínicas do Livro de Gênesis, que os estudiosos acreditam ter pelo menos 1.500 anos de idade. A ideia é que a Torá precedeu a criação do mundo e que Deus consultou a Torá a fim de moldar o universo e suas partes componentes.


Se este ensinamento for verdadeiro, então poderíamos logicamente esperar encontrar evidências examinando o mundo natural, e foi exatamente isso que Shore tentou fazer.Em uma de suas descobertas mais fáceis de entender, Shore revela a sabedoria científica embutida na palavra hebraica para gravidez. A palavra hebraica heraion significa gravidez. Usando o sistema que atribui um valor numérico a cada letra hebraica, a palavra hebraico tem um valor numérico de 271, que cai facilmente dentro do intervalo de uma gravidez humana normal (tipicamente 266 a 280 dias).
Em um exemplo mais complicado, Shore também conduziu análises de dados que relacionavam o valor numérico das palavras hebraicas para cores específicas, como adom para vermelho e tzahov para amarelo, para frequências de onda. Suas análises revelaram que “a palavra hebraica para a cor realmente combinava com a frequência de onda da cor”. Shore cuidadosamente distinguiu entre sua pesquisa e o sistema espiritual conhecido como gematria.A gematria tenta encontrar um significado comum entre as palavras que possuem os mesmos valores numéricos. Eu não me engajei nessa prática em minha pesquisa”, enfatizou ele.
Gematria é o método hermenêutico de análise das palavras bíblicas somente em hebraico, atribuindo um valor numérico definido a cada letra. É conhecido como "numerologia judaica" e existe na Torá (Pentateuco).
 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos