Cristao nao tem obrigaçao de obedecer AT

 

 

Cristão não tem obrigação de obedecer aos Mandamentos do Antigo Testamento diz o pastor Andy Stanley

 

 
  • “ Como eu amei vocês, então devem amar uns aos outros" (João 13.34).

Geórgia, EUA – Em um recente comentário do Pr. Andy Stanley, provocou controvérsia quando disse que os cristãos não tem a obrigação de obedecer aos mandamentos encontrados no Antigo Testamento.

Stanley é pastor da Comunidade North Point em Alpharetta, Geórgia. Ele iniciou em público o comentário discutindo sobre as explicações dos mandamentos, e expressou o que Jesus enfatizou dizendo; “Um novo mandamento vos dou; amem um ao outro”. Como eu amei vocês, então devem amar uns aos outros (João 13.34).

Segundo argumentou, Jesus emitiu o seu único mandamento para substituir todos os do Antigo Testamento.

"Os participantes da nova aliança (isto é, os cristãos) não são obrigados a obedecer a nenhum dos mandamentos encontrados na primeira parte de suas bíblias." Ele continuou: "É esperado que os participantes da nova aliança obedeçam à única ordem que Jesus emitiu como parte de sua nova aliança: como eu amei você, então você deve amar um ao outro." declarou.

Ainda no começo do ano, ele havia afirmado também que os cristãos, “devem se libertar do Antigo Testamento”. Pregando em Atos 15, disse que Pedro, Tiago e Paulo “desfizeram” a lei mosaica quando pregou aos gentios. Assim, o Antigo Testamento não é referência e fonte de relação de comportamento para a igreja.

Veja os que questionaram contra o pastor:

Al Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Louisville, Kentucky, respondeu aos comentários anteriores de Stanley em um artigo publicado neste verão. Ele disse: "A igreja não pode 'desvendar' o Antigo Testamento sem se desvincular do evangelho que Jesus pregou. Falando das Escrituras do Antigo Testamento, Jesus disse: 'são eles que prestam testemunho de mim. (João 5:39)"

Mohler também questionou se podemos negar o compromisso do cristão com o Antigo Testamento sem perder também a verdade sobre quem é Jesus. Ele comentou: "Mas outra questão-chave é se alguém pode ser um cristão fiel enquanto nega a veracidade das Escrituras. O próprio Jesus ressalta que sem o Antigo Testamento como a Palavra de Deus, realmente não sabemos quem ele é. Então, o que significa ser um cristão?

O novo livro de Stanley discutindo suas ideias sobre o relacionamento de Jesus com o Antigo Testamento, "Irresistível: Reivindicando o Novo Jesus Liberado para o Mundo", foi lançado na semana passada.

Em sua página sobre a obra da igreja, diz: “Sobre a Igreja : Acreditamos que a igreja é o corpo de Cristo, do qual Jesus Cristo é a cabeça. Os membros da igreja são aqueles que confiaram pela fé a obra consumada de Cristo. O propósito da igreja é glorificar a Deus amando-o e tornando-o conhecido pelo mundo perdido.


 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos