Dois eclipse solar em 2019

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
 Grupo no Whatsapp Web: chat.whatsapp.com
 

 


 

 

Depois da lua de sangue Lobo. Dois eclipses acontecerão esse ano

 

O ano de 2019 iniciou-se com a primeira lua de sangue, por nome Lobo, (veja matéria anterior).

Dois fenômenos marcarão ainda, serão dois eclipses marcados. Um eclipse total, em 02 julho, as 19:24 (link), e o outro parcial, em 26 dezembro as 05:18 (link). Será possível vê-lo no sul do Oceano Pacífico e também será visível na América do Sul.

Para muitos místicos, esse pode ser um sinal importante para a terra quando ocorre. Agora depende de quem está habituado a acreditar nos efeitos ou fenômenos que podem ocorrer por eventos como esses.

Eclipse de número 46 na série Saros 132 e com magnitude 0,9701, este será o terceiro eclipse solar de 2019. Ele será visível na Austrália e na Ásia.

Para ver um eclipse lunar, não é necessário uma proteção nos olhos. Mas para ver o eclipse solar é necessário usar proteção quando olhar. Veja como usar proteção para os dois próximos eventos dos eclipses:

Projeção:

É denominado o meio mais seguro Para fazer isso deve-se abrir um pequeno buraco em um pedaço de papelão e direcioná-lo para o Sol. A luz então penetrará neste orifício e projetará uma pequena imagem do eclipse solar em um anteparo que esteja posicionado paralelamente ao papelão com o buraco. Outra delas é usando filtros especiais, sendo os metálicos os mais recomendados para se ver o sol.

Chapas de Raio-X

Por muito tempo se ouvir falar que poderíamos usar as chapas de raio-X ou filmes fotográficos cromo para a visão do eclipse solar, mas ainda que eles escureçam a visão da luz, não necessariamente bloqueiam a radiação, e por isso devem ser evitados.

Quando estiver mais próximo, nós daremos mais informações para que você lembre. Até lá, muita coisa ainda vai acontecer.

Fotos Créditos: NASA Solar

Tradução: Logostheos e Seguidores do Evangelho