Historiaparaquedas

A história do paraquedas

 

 
  • “Durante séculos, os homens tinham em mente a possibilidade, de voar como pássaro, ou pelo menos pular de uma altura e poder descer com auxílio de alguma criação que amortecia a queda.

Aparentemente, testes foram feitos na antiga China, Espanha muçulmana e na Itália renascentista. Mas o estudo que levou à criação de paraquedas efetivos foi desenvolvidos após a invenção do balão aerostático, em 1783, pelos irmãos Montgolfier.

Foi colocados alguns cordeiros em cestos amarrados a um sino de tecido e lançados de um prédio de 35 metros em Avignon. No mesmo ano, o seu compatriota Louis Sebastien que saltou com sucesso a partir do topo do observatório Montpellier. Lenormand inventou a palavra “paraquedas”, do grego “para” (contra), e de “calha” palavra francesa (outono), para homenagear o invento.

Nos anos seguintes houve numerosos ensaios, e dai Jacques André Garnerin, é geralmente considerado o criador do desenho definitivo do paraquedas. Em 22 de outubro de 1797, Garnerin fez seu primeiro salto no parque de Monceau, Paris.

Entre os espectadores Jeanne Geneviéve Lambrose, 22 anos, e em 1799 foi o primeiro paraquedista mulher a saltar.

Em 1903, o desenvolvimento da aviação abriu novas possibilidades de uso, começando com os pilotos a levarem-nos para serem salvos em caso de acidentes.

*As imagens tem seus direitos autorais preservados.

Uma representação de uma descida de paraquedas de Garnerin, em 1797. ele testou com sucesso diante de várias pessoas em Paris.

 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos