Liberdade religiosa firmada na Bolívia

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
 
 

 


 

 

Evangélicos e Evo Morales firmam acordo de liberdade religiosa

 

O acordo mais importante tem a ver com a promoção do projeto de Liberdade Religiosa, Organizações e Crenças Religiosas.

O presidente Evo Morales, Bolívia, juntamente com o ministro das Relações Exteriores, Diego Party, assinou um acordo com representantes de igrejas evangélicas, com o compromisso de garantir a liberdade religiosa e à independência do Estado.

A reunião aconteceu na Casa Grande do Povo, e contou com a presença de Deputados, Senadores e do Ministro da presidência.

O segundo ponto refere-se ao reconhecimento das institucionalização democrática do país. E a terceira questão refere-se à coordenação de programas e projetos sociais.

O representante das igrejas evangélicas, Munir Chikie, expressou sua gratidão ao Executivo dizendo: “Hoje ouvimos falar que estamos incluídos na necessidade de um projeto de lei sobre liberdade religiosa”, afirmou.

Afirmou ainda que as “igrejas expressaram sua disposição ao trabalharem com autoridades governamentais, e reconhecer a institucionalidade Democrática do Estado. A igreja não faz política partidária, e vamos manter a nossa independência em diferentes questões”, acrescentou.

O representante do Parlamento prometeu aprovar esta lei antes de 15 de fevereiro de 2019.

O acordo também prevê a criação de uma comissão para realizar tarefas e programas conjuntos em áreas de impacto social, tais como a prestação de serviços básicos, ensino técnico e empregos, saúde e apoio familiar.

 

Fonte em Espanhol: Noticias Cristianas

Tradução em Português: Logostheos e Seguidores do Evangelho