projetokoolulam

 

Projeto de Música israelenses “Koolulam” apresentou diálogo Inter-religioso na Torre de Davi

 

  • E foram eles a Yehoshua no acampamento em Gilgal e disseram a ele e aos homens de Yisrael: Nós viemos de uma terra distante; propomos que você faça um pacto conosco. ” Josué 9: 6 (The Israel Bible ™)

 

Ao pensar sobre o encontro de um rabino e um líder religioso, pode parecer uma piada de mau gosto, mas em 14 de Junho 2018, na Torre de Davi (foto) houve uma reunião de líderes religiosos das três maiores religiões monoteístas do mundo.

O projeto visa construir diálogos entre todas as religiões. No encontro o “One Love” de Bob Marley fizeram história na cidadela de Jerusalém.

O Koolulum é um projeto musical social criado para reunir pessoas de todas as esferas da vida social israelense, através de um musical conjunto. Para cada evento é escondido uma canção conhecida, que recebe novos arranjos musicais e harmonias vocais. Em abril em Tel Aviv se tornou viral depois de milhares, incluindo o presidente Reuven Rivlin, que participou de Menorah Mivtachim Arena, para cantar de Naomi Shemer “Al Kol Eleh” no 70º aniversário de Israel.

O evento foi realizado na Torre de Davi contou com a cooperação da Associação Inter-religiosa de encontros, Iniciativa de Viagem de Coexistência, Tiyul-Rihla, o Congresso judaico Mundial, Bayt ar-Rahmah e mais de 50 outras organizações locais e internacionais que trabalham no projeto.

Anto do evento líderes religiosos se reuniram para um colóquio sobre como a religião pode servir como uma ponte para o entendimento mútuo, compaixão e paz entre pessoas de todas as fés. O Dr. Yehuda Stolov, CEO da Associação de Encontros Inter-religiosos, e o líder geral da maior organização muçulmana do mundo, Nahdlatul Ulama, da Indonésia, que tem mais de 60 milhões de membros, participaram do evento.

Xeque Staquf disse que, “A função da religião é resolver conflitos em todo o mundo – não deve ser a justificativa para o conflito”. O padre Francis da Comunidade das Bem Aventuranças, congregação francesa em Emaús-Nicópolis próxima de Latrun disse: “unir pessoas, quebrar o preconceito e formar um diálogo com a comunidade judaica em Israel”.

Como em todos os shows do Koolulam, o evento produziu um clipe cimatográfico que será distribuído ao mundo todo no dia 28 de junho. Filmado a meia-noite, com vista panorâmica da Cidade Velha, será mostrado centenas de pessoas de várias religiões, e a antiga cidadela mostrando suas paredes as culturas e tradições de jerusalém.

Segundo o diretor do Museu da Torre de David, “A Torre de Davi é um símbolo único da cidade, pois é o único edifício em Jerusalém que nunca foi destruído. Nele você pode identificar todas as diferentes culturas que estiveram aqui nos últimos 2,700 anos. Continua sendo uma fortaleza de espírito, em vez de uma fortaleza de poder”.

O diretor artístico Taicher, acrescentou: “Em uma cidade onde tantas pessoas lutam por estar aqui, cantamos hoje a noite sobre união e esperança”.

E o diretor musical de Koolulam: “Acreditamos nas pessoas e em sua capacidade de mudar o mundo. Nosso objetivo é conectar as pessoas não importando o que elas pertençam”.

Do Inglês: Eliana Rudee

Traduzido para o português por Logostheos e Seguidores do Evangelho


 

 

 

 

 

Acompanhe mais que Logostheos e Seguidores do Evangelho tem publicado

 

 

As notícias do mundo cristão que mais marcam os tempos e estudos científicos em todos os lugares

Acompanhe aqui informações de grande importância para a comunidade de estudantes da Bíblia

Livros em PDF para ler ou fazer Download

Estudos com vários temas: doutrinários, bíblicos, exegéticos, históricos, evangélicos e muito mais