ProjetoMiriam

Projeto Miriam em Israel foca em conscientização para a Redenção

 

 
  • “Então Miriam a Neviah, a irmã de Aharon, tomou um timbre em sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela em dança com adufes.” Êxodo 15:20 (A Bíblia de Israel)

Yehudis Schamroth, americana judia vivendo agora em Israel. Ela não é uma educadora judia, não é um rabino, mas tem amor pelo povo judeu e pela geula (redenção).

Em 2017, Yehudis começou o The Miriam Project, focado em aumentar a conscientização mundial de que a redenção final está próxima. Ela faz isso entrevistando pessoas que têm algo a dizer sobre redenção final.

Em uma de suas entrevistas com o rabino e Dr. Abraham Twerski, psiquiatra e fundador do Gateway Rehabilitation Center, Pittsburgh, instalação de tratamento para dependentes de drogas nos EUA. Disse ele, “A geula é um dos tópicos mais importantes de hoje. Por milhares de anos temos esperado ansiosamente pela geula, e acreditamos que é real”.

Continuou, “Nos últimos anos, as coisas que aconteceram tornaram… iminente. Não há dúvidas em minha mente de que estamos nos passos de Mashiach (Messias), e que em breve seremos beneficiários da geula shalayma (redenção completa e final).

Yehudis disse que o Projeto Miriam é uma maneira de comunicar a todas as pessoas, e aumentar a conscientização de que estamos vivendo em tempos muitos difíceis – os tempos da redenção final. O projeto Miriam foi criado para que o povo judeu, e agora está disponível para qualquer um que esteja interessado.

No princípio, o projeto tinha como alvo as mulheres judias, porque as mulheres estão sempre na retaguarda da redenção na história judaica. Miriam a profetisa, inspirou as mulheres no Egito e as encorajou a não perder a esperança, e assim queríamos aceitar esse desafio como mulheres contemporâneas. (explicou) Mas o projeto foi aberto aos homens também, eles estão interessados nesses tópicos também.

Ela exorta as pessoas a se preparem para a redenção final. “Aprenda a Torá sobre este tópico em particular. Dizem-nos para não marcar uma data para que a redenção final aconteça, mas podemos aprender quem é o Mashiach e como será o mundo. Queremos aprender o máximo que pudermos antes que aconteça, e com isso não ficaremos inconformados. Será um choque para muitas pessoas que não tem conhecimento o bastante”. - Precisamos abrir os olhos para isso antes que aconteça. O choque não será bom para algumas pessoas, elas têm medo disso, mas quando você discute isso, o medo acaba.

Concluiu: “É muito importante conscientizar e falar sobre a geula agora. Eu tenho sido muito influenciado e tenho consciência de que algo muito especial está acontecendo, e temos esperança de que essa geração possa ver a geula”.

Você pode conhecer o projeto enviando e-mail para: themiriamproject5777@gmail.com ou curtir a página do The Miriam Project no Facebook, ou a conta no SoundCloud

 

Traduzido do inglês: Dr. Rivkah Lambert

Tradução para o português, Logostheos e Seguidores do Evangelho


 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos