retornomanesh

Retorno da Tribo de Menashe (manassés) um sinal para a redenção final

 

 
  • O rabino Michael Freund, chefe da Shavei Israel, conseguiu trazer de volta outros 225 Bnei Menashe esta semana como parte do retorno das tribos de Israel. Ele acredita que isso está profetizado para o retorno de Judá.

E você, ó mortal, pegue uma vara e escreva nela: “De Yehuda e os israelitas associados a ele”; e pegue outro graveto e escreva nele: “De Yosef - a vara de Efraim - e toda a Casa de Yisrael está associada a ele.” Ezequiel 37:16 (The Israel Bible ™)

O Shavei foi criado para buscar pessoas que tem raízes judaicas que se desconectaram do povo judeu. Ele ajudou os judeus subbltniks que se converteram sob os czares russos 20 anos atrás, poloneses que foram colocados para adoção por seus pais durante o holocausto, e judeus que foram para Kaifeng na China a mais de mil anos atrás.

Segundo a história os Bnei Manashe deixaram Israel há mais de 27 séculos, como parte das Dez tribos, eles foram separados do resto de Israel pelos Assírios no final do Primeiro Templo, 140 anos antes do exílio babilônico. Seus ancestrais vagaram pela Ásia Central e no Extremo Oriente por séculos, antes de se instalarem no que hoje é o nordeste da Índia.

Eles permaneceram a praticar o judaísmo, o sábado e celebrando as festas das leis da pureza, e mantinham um sonho de um dia retornar à terra de seus pais.

Já foram levados mais de 3.500 Bnei Menashe para Israel, e ainda há outros 7.000 remanescentes na Índia.

Segundo a história, a maioria dos judeus hoje, como o próprio nome indica, são descendentes da tribo de Judá, enviada de Israel no exílio babilônico, explica Freund. Segundo ele, o retorno dos Bnei Menashe é uma indicação clara de que Israel está na fase da Redenção.

Também há uma associação da alegoria de Ezequiel sobre esse retorno:

E você, ó mortal, pegue uma vara e escreva nela: “De Yehuda e os israelitas associados a ele”; e pegue outro pau e escreva nele: “De Yosef - o pau de Efraim - e toda a Casa de Yisrael estáassociada a ele.” Ezequiel 37:16

Segundo Freund, eles sabem do paradeiro de mais quatro tribos, e falou sobre os cohanim e os levitas descendentes da tribo de Levi. Disse que quando se diz Israel, esse é um descendente de qualquer uma das doze tribos, explicou.

Os judeus etíopes conservam a tradição de que são descendentes da tribo de Dan, e foi aceita pelos rabinos como correta, outros do Afeganistão e do Paquistão têm a tradição de que são de Israel, de onde há uma inimizade política entre ambos.

Fundada em 2002 com objetivo de reunir novamente as tribos de seu exílio. Ainda acredita Freund que profecias como de Isaías irão ajudar nesse retorno:

Assim disse Hashem : Eu levantarei a minha mão para as nações e levarei a minha bandeira aos povos; E eles trarão os teus filhos nos seus peitos, e levarão as tuas filhas sobre as suas costas. Isaías 49:22

Texto Original: Adam Eliyahu

Tradução para o Português: Logostheos e Seguidores do Evangelho


 

 

 

 

 

Acompanhe mais que Logostheos e Seguidores do Evangelho tem publicado

 

 

As notícias do mundo cristão que mais marcam os tempos e estudos científicos em todos os lugares

Acompanhe aqui informações de grande importância para a comunidade de estudantes da Bíblia

Livros em PDF para ler ou fazer Download

Estudos com vários temas: doutrinários, bíblicos, exegéticos, históricos, evangélicos e muito mais