Sacrifício ensaiado por Kohanim em Jerusalém

Sacrifício foi ensaiado por Kohanim no Monte do Templo

Em Jerusalém, no Monte do Templo, (Armon Hanatziv) um grupo de (homens que descendem da casta sacerdotal de Arão) recriaram o ritual das primícias, como ensaio para o Terceiro Templo. O evento organizado pelo Centro Educacional Mikdash (Templo), um movimento unido nascente Sinédrio como iniciativa para realizarem os sacrifícios sagrados, e restabelecer a corte bíblica de 71 anciãos.

O Rabino Baruch Kahane, tem ensaiado o grupo segundo as tradições bíblicas, pois espera que em breve o templo irá ser reconstruído e os Kohanim devem realizar seus cargos como no templo antigo. Ele liderou quatro sacerdotes vestidos como expresso na Bíblia para o ensaio que os prepara para os rituais.

A Torá ordena a entrega dos primeiros frutos no período festivo de Shavuot (Festa das semanas) e Sukot (Festas dos Tabernáculos). Dt 26.2.

Bikurim (primeiros frutos) são trazido de sete espécies que tem um significado especial para Israel: trigo, aveia, cevada, figos, romãs, azeite, tâmaras (mel), Dt 8.8.

Uma arca da aliança foi levada para a representação, e a Menorah, objetos de madeiras para a encenação, mas outros em ouro e prata já estão prontos.

Dois pães e um cordeiro foram apresentados, mas o cordeiro não foi sacrificado, em seu lugar foram usadas partes de carnes como preparação. Os pães foram apresentados como devem ser trazidos como oferta onda no Templo em Shavuot.

Por fim os Kohanim deram a benção sacerdotal, como diz a Bíblia: “Que o SENHOR te abençoe e te guarde; que o SENHOR faça resplandecer a face sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR te mostre o rosto e te dê a paz. Números 6: 23-27

lembrem que Jesus disse: Mt 24:32. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Mt 24:33. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Para aqueles que acreditam que Jesus proferiu uma profecia escatológica, e que pode ser para esse tempo, esperam quando veem Israel florescendo a cada dia. Assim como termina a frase, “sabei que está próximo às portas” esperamos que breve Jesus pode voltar.

Isso é um progresso para quem está acompanhando Israel. Eles esperam o Messias, como foi tema de nossa matéria anterior, mas nós esperamos a volta de Jesus para buscar a igreja.

Traduzido do Inglês por Logostheos