Satanás deseja área da vida doseufilho

 

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
Seguidores do Evangelho
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
Seguidores do Evangelho Grupo para compartilhamento das mensagens do Evangelho de Jesus a todos. Jesus disse que é o caminho, a verdade, e a vida. Ass...
 

 

 

 

Áreas da vida do seu filho que Satanás deseja

 

Satanás quer o coração de nossos filhos. Ele quer entrar em suas mentes, dissuadir seus sonhos e levar suas esperanças como reféns. Como pais que oram, você e eu podemos persuadir a influência do inimigo sobre nossos filhos, especialmente quando estamos cientes das estratégias de Satanás. Para que você e eu possamos saber como nos manter firmes e orar especificamente por nossos filhos, aqui estão cinco áreas da vida de nossos filhos que Satanás quer entrar:
1- Esta é provavelmente a tática mais fácil de Satanás.
Afinal, ele não precisa fazer muito para que seus filhos pensem como o mundo. Todos os seus filhos devem ouvir música, ligar a televisão ou navegar na Internet, e são bombardeados com a mensagem de que eles são seus próprios deuses e que nada importa na vida, mas encontram satisfação pessoal. No entanto, estudos mostram que seus filhos ainda são mais influenciados pelo que veem e experimentam em casa. Não é muito tarde para ser uma família em oração (se não começar a orar juntos antes das refeições), ouvir música de adoração em seu carro e em sua casa e falar a palavra de Deus quando precisar de encorajamento, orientação ou conselho. Ore para que Deus mantenha a mente de seu filho e que suas palavras sejam "barulhentas" para eles quando estiverem em uma situação de ter que escolher quem eles ouvirão. Descobri que orar em Romanos 12: 2 (e personalizá-lo para minha filha) traz paz ao meu coração e ao dela: "E não (deixe meu filho) se conformar com este mundo, mas ser transformado pela renovação dele" para que ela possa provar qual é a vontade de Deus, o que é bom, aceitável e perfeito".
2- Suas opções Cada dia seu filho faz uma escolha. E quando não é bom, Satanás tentará acumular culpa, remorso e uma atitude de "rendição" no coração de seu filho. É por isso que é importante que você esteja lá concedendo graça quando seus filhos estiverem lidando com as consequências de más decisões, como forma de mostrar-lhes que a graça de Deus está sempre disponível na forma de segunda, terceira e milionésima oportunidade para retornar. para experimentar Satanás se especializou em acusar e nos envergonhar depois de nos arruinar, como um leão querendo devorar sua presa (1 Pedro 5: 8). Contudo, Deus é especialista em nos redimir e nos dar um novo começo (2 Coríntios 5:17).
Você pode mostrar ao seu filho a graça e o amor de Deus ainda mais em momentos em que eles estão fazendo uma bagunça do que quando não estão. Alguns dos momentos mais significativos e espirituais entre minha filha e eu vieram depois de seus fracassos, não de seus sucessos. Esteja presente quando você tomar a decisão errada e for a voz amorosa de Deus, não a voz acusadora de Satanás. Ao fazer isso, você mantém Satanás à distância através do poder do amor e perdão de Deus. Você pode intensivar ao ver o filme de Billy Graham que estreia em novembro junto com sua família.
3- Suas decepções e ansiedades. As crianças têm muitos deles. Talvez tantos quanto os adultos tenham. E quando o coração humano está desapontado, é natural perguntar “Onde estava Deus?”, “Por que Ele permitiu isso?” E “Ele não se importou?” Satanás quer que Seus filhos duvidem da presença, gentileza e amor. de Deus. Quando ensinamos nossos filhos, em tenra idade, a seguir as instruções de 1 Tessalonicenses 5:18 e ser gratos em tudo (até as decepções da vida), estamos reafirmando que Deus é um Deus bom e soberano que tem o melhor de coração.
Então, podemos orientar nossos filhos a agradecer a Deus, mesmo quando acontecem coisas decepcionantes ou de partir o coração, e modelar como sermos obedientes e expectantes diante de Deus, apesar da decepção.Não subestime a vulnerabilidade do coração de uma criança. Se a sua dor é devido a uma interrupção de um esporte, a um rompimento de um relacionamento, a uma rejeição de alguém com quem ele estava chateado, ou a perda de uma amizade, ou até mesmo a dor do divórcio de seus pais. Deixe seu filho saber que você está lá para ajudá-lo e que é Deus, e Ele ainda pode trabalhar todas as coisas (até decepcionantes) juntas "para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com o seu propósito", Romanos 8:28
4- Suas inseguranças. As crianças têm múltiplas inseguranças que incluem sentimentos de inadequação, medo do fracasso, má imagem corporal, incerteza sobre sua simpatia, etc. No entanto, uma criança que está convencida de que é amada é uma criança com uma base firme. Quando eu escrevi meu livro, "Quando uma mãe inspira sua filha", descobri que a profunda necessidade de aceitação de uma criança é muitas vezes o cerne de todas as escolhas que ele faz em relação a amigos, relacionamentos, atividades e onde e como você gasta seu tempo Quando seus filhos sabem que são profundamente amados e aceitos pelo que são, isso os fará estabelecer seus mais altos padrões nos relacionamentos, em vez de tomar decisões para "se encaixar" ou "sentir-se amado".
Uma das estratégias de Satanás é atrair seu filho para amigos ou lugares ou escolhas que os façam sentir-se falsamente amados ou aceitos. Pare o movimento direto convencendo seus filhos que eles são amados por você e seu Criador, para que eles não sejam vulneráveis a ataques e distrações do inimigo para encher seu tanque de amor em outro lugar. Compartilhe com seu filho Salmo 139: 14, que lhe diz que eles são feitos de uma maneira maravilhosa e amedrontadora, não importa o que outras crianças estejam dizendo sobre eles, não importa como se sintam, e independentemente do ridículo que o inimigo tenha lhes tentado influenciar.
5- Seus horários. Tal como acontece com os adultos, as crianças que estão ocupadas, super programadas e constantemente cansadas (e isso geralmente acontece durante os pré-adolescentes e adolescentes) não estarão tão alertas e prontas para os esquemas do inimigo. Então Satanás começará com suas mensagens sutis como: "Você está cansado demais para ir à igreja. Apenas diga a seus pais que você precisa dormir mais" e "você tem muito dever de casa para participar novamente do grupo de jovens.
Diga a eles que você fará na próxima semana". Um pai sábio notará que "a próxima semana" nunca chega porque a voz do inimigo (ou a carne da criança) continuará a se espalhar. Incentive seus filhos a descansar e manter Deus como prioridade em suas vidas diárias. Quando você o honra, Ele honrará você e isso se aplica também às suas ações, suas prioridades e suas programações.
Nossos filhos muitas vezes vivem vidas tão apressadas e sobrecarregadas quando veem seus pais viverem. Modelando assim uma vida equilibrada de trabalho, descanso e adoração. Deus nos fala em silêncio e Satanás grita conosco na agitação. Peça a Deus um discernimento sobre como manter a vida do seu filho simples e saudável para que Satanás não interfira e confunda.
Créditos originais: Cindi McMenamin é uma oradora americana e autora de livros que ajudam mulheres e casais a encontrar força para a alma. Ela é autora de 15 livros, incluindo: Quando as mulheres andam sozinhas (mais de 125.000 cópias vendidas), Quando uma mulher supera os males da vida , Quando uma mãe inspira sua filha e seus mais recentes, 10 segredos para Torne-se uma mãe despreocupada.
Tradução do Espanhol: Logostheos e Seguidores do evangelho

 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos