Selo2templo

Selo do segundo Templo encontrado no Parque Nacional Israel

 

 
  • “ Os selos foram reunidos para preservação, armazenamento e análise."

 

Aproximadamente 1,020 pedaços de barro datadas do período helenístico, que coincide com a época do Segundo Templo que ficava em Jerusalém, e que pode ter pertencido ao arquivo de cartas de um rico proprietário de terras foram encontras em agosto no Beit Guvrin-Maresha. Parque Nacional no centro de Israel, que logo fez o anúncio da descoberta.

Uma equipe de arqueólogos liderada pelo Dr. Ean Stern, que trabalha na cooperação do Hebrew Union College, e com a Autoridade de Antiguidades de Israel, descobriram a coleção de argila feita enquanto tentavam fotografar uma sala ao lado de uma caverna subterrânea.

Os selos foram reunidos para preservação, armazenamento e análise.

A folhas foram anexadas com cordão a milhares de documentos de papiro que não sobreviveram aos 2000 anos na caverna.

O Dr. Donald Tzvi Ariel, do Departamento de Moedas da Antiguidades de Israel as examinou, e descobriu gravuras de selos que descrevem deuses gregos como Atenas, Apolo e Afrodite, e muitos chifres, cenas eróticas, animais e outros.

Outra possibilidade, é a de que durante João Hircano, o Macabeu, conquistou os edomitas que viviam na terra e os forçou a se converter. O ultimato de Hircano foi extremamente raro, pois os judeus não tinham o hábito de forçar seus súditos a se converterem ao judaísmo, e um dos que se converteram foi Antipater, pai de Herodes, o Grande, afirmou.

O Parque foi nomeado Patrimônio da Humanidade em 2014 pela UNESCO.

Créditos: Tazpit Press Service
Tradução do Inglês: Logostheos e Seguidores do Evangelho 
 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos