últimanaçao

 

Qual nação será a última a oprimir os judeus no fim dos dias?

Quatro poderosas bestas diferentes umas das outras emergiram do mar.” Daniel 7: 3 (The Israel Bible ™)

 

 

Os judeus foram exilados muitas vezes, e o entendimento rabínico tradicional que interpreta esses quatro animais mencionados em Daniel, é que eles representam quatro períodos primários de exílio que foram preditos na Bíblia.

Esses períodos foram identificados como Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma. Há um outro comentário mais esotérico que ensina que Gênesis 1.2 também sugere os quatro exílios primários do povo judeu. A terra sendo informe e vazia, com trevas sobre a superfície das profundezas e um vento de Hashem varrendo a água (Gênesis 1: 2)”

Nesse ensinamento, “sem forma” refere-se a Babilônia, “vazio” a pérsia, “escuridão” a Grécia, e “sobre a superfície do abismo” refere-se ao exílio final, que a maioria dos rabinos concorda com o exílio romano, pelo qual o povo judeu ainda sofre.

Mas há outro exílio ainda hoje. Esse chamado “o exílio Ismaelita”, refere-se ao terrorismo ao qual o povo judeu está sujeito nas mãos do mundo muçulmano, disse o rabino Glatstein.

Segundo ele, ainda falta um exílio para o povo judeu antes do fim dos dias.

Mas ainda há uma outra opinião baseada no Salmos 6 que esse exílio será em  número de oito.

Para o líder; com música instrumental no sheminith. Um salmo de Davi . (Salmos 6: 1)”

A palavra “sheminith” é relacionada com a palavra hebraica oito. Segundo essa opinião, os dois últimos dos oito reinos que deverão oprimir o povo judeu são Yishmael e Edom, que coexistirão no fim dos dias. No final dos dias haverá dois poderes restantes, a civilização ocidental e o mundo árabe, afirmou o rabino Glatstein.

Segundo ele, nos dias de hoje a Yishmael (Ismael) é uma referência para o mundo árabe e Edom uma referência para os Estados Unidos. Várias opiniões rabínicas sustentam que a América sobreviverá com a nação de Israel no fim dos dias.

O mesmo rabino sustenta que haverá dois Messias. Um filho de José, e redimirá o povo judeu do exílio de Edom, que é os Estados Unidos. E o Messias filho de Davi, redimirá o povo judeu do exílio de Yishmael, que o mundo árabe. Segundo ele, por isso o mundo precisa de duas figuras messiânicas, eles têm trabalhos diferentes.

Vilna Gaon fez previsão de que o mundo árabe acabará derrotando os Estados Unidos. Essa conclusão é conhecida do princípio judaico de que o Messias, filho de José, precederá o Messias, filho de Davi. E na conclusão do rabino Glatstein a última nação que ficará em pé no final dos dias ao lado do povo judeu será o mundo árabe.

 

Traduzido do Inglês por Logostheos.org – crédito: Dr. Rivkah Lambert



 

 

 

Acompanhe mais que Logostheos e Seguidores do Evangelho tem publicado

 

 

As notícias do mundo cristão que mais marcam os tempos e estudos científicos em todos os lugares

Acompanhe aqui informações de grande importância para a comunidade de estudantes da Bíblia

Livros em PDF para ler ou fazer Download

Estudos com vários temas: doutrinários, bíblicos, exegéticos, históricos, evangélicos e muito mais