Usando fé e razão contra a incredulidade

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
 
 
Foto:Imagem da Internet, pode ter direitos autorais - reprodução 

 

Usando fé e razão contra a incredulidade

 

E Hashem disse a Moshe: Anote estes mandamentos, pois de acordo com estes mandamentos eu faço um pacto contigo e com Yisrael. Êxodo 34:27 (A Bíblia de Israel)

Daqui a duas semanas será lançado um documentário, que pergunta se alguém que lê a Bíblia quer uma resposta: Moisés realmente escreveu o texto sagrado?

O filme é uma obra-prima cinematográfica muito importante, é o produto de um homem de fé em busca pela verdade.

O cineasta Tim Mahoney, durante 12 anos procurou evidências de que os israelitas permanecessem no Egito, deixando aquela terra para depois conquistar Canaã. Ele lançou o filme Padrões de Evidências: O Êxodo, em 2014. Ele pretendia continuar o filme, mas ao pesquisar o assunto, foi confrontado com o ceticismo acadêmico da veracidade da Bíblia.

"Eu sabia que sempre haveria essa 'crítica mais elevada da Bíblia", disse Mahoney ao Breaking Israel News . “A maioria das pessoas me incentivou a evitar isso. Eles pensaram que era uma tarefa muito complicada e assustadora”.

Ele pretendeu realmente abordar esse assunto antes de qualquer outro nesse momento, com a questão: Moisés realmente escreveu a Bíblia dos judeus?

“Muitos acadêmicos tradicionais rejeitaram totalmente essa ideia", disse Mahoney. Eles sugeriram que os primeiros livros da Bíblia não foram escritos por Moisés, mas foram escritos séculos depois por um número de contribuintes que misturaram fato e ficção para criar uma história de origem para Israel. Portanto, eles alegaram que esses relatos bíblicos não são historicamente confiáveis”.

Sobre a escrita, disse: “Esta investigação mostra que esse alfabeto apareceu no Egito, exatamente quando acredito que Joseph (José) estava no Egito”. Essa forma inicial de escrita influenciou os escritos da Bíblia.

E conclui: O problema é que muitas pessoas começam a aceitar essas reivindicações contra a Bíblia e acabam não acreditando em Deus.

O filme será lançado em mais de 900 cinemas em toda a América por apenas três dias: 14, 16 e 19 de março. Informações sobre exames estão disponíveis no site .

Video Original:



Original em Inglês: Adam Eliyahu