vaticano

Vaticano: Papa Francisco fala de perseguição diabólica contra os bispos

 

 
  • “Papa recomenda orações e proximidades com as pessoas em momentos mais difíceis.

(ecclesia) Papa alertou no Vaticano para o que considerou como uma perseguição diabólica contra os bispos em todo o mundo, apelando a uma atitude de “oração” e “proximidade” no momento difícil.

Segundo ele, “a força do bispo contra o grande acusador (o diabo) é a oração de Jesus sobre ele; a humanidade de sentir-se escolhido e de permanecer próximo do povo de Deus, sem ir em direção a uma vida aristocrática que lhe tira essa unção”, disse na missa que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

Ele ressaltou que de um momento, “parece que o acusador se soltou e persegue os bispos”.

Acrescentou: O diabo procura desvendar os pecado, que se vejam, para escandalizar as pessoas. O grande acusador que, como ele mesmo diz a Deus no primeiro capítulo do Livro de Job (Jó), vagueia pelo mundo procurando como acusar”.

Esse discurso e reflexão de Francisco foi no momento que em Roma, estão acontecendo três cursos para bispos: um de atualização para os que completaram 10 anos de episcopado; outro para 74 bispos que estão à frente das dioceses em territórios de missão; e um 130-140 bispos que pertencem à congregação dos Bispos.

Francisco ainda pediu “Rezemos hoje pelos nossos bispos: por mim, por estes que aqui estão e por todos os bispos do mundo”, concluiu.

Traduzido do inglês

Tradução para o Português: Logostheos e Seguidores do Evangelho

 

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos