evangélicos e prostestantes reconhecidos no Chile

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
Seguidores do Evangelho
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
Seguidores do Evangelho Grupo para compartilhamento das mensagens do Evangelho de Jesus a todos...
 

 

 

Reconhecimento das igrejas evangélicas e protestantes pelo congresso Nacional do Chile

 

No dia 29 Outubro nas instalações do edifício do antigo Congresso Nacional de Santiago, uma cerimônia de reconhecimento por parte do Congresso Nacional do Chile para os evangélicos e Igrejas Protestantes, no âmbito da celebração do Dia Nacional do mesmo foi feito estabelecido como feriado nacional desde 2008. A atividade foi coordenada pelo Bureau Alargado de Igrejas Evangélicas UNE Chile através de sua Comissão Executiva '31 de outubro'. Com bispos completos, pastores e líderes de diferentes regiões do país, bem como as autoridades políticas em exercício e outros que ajudaram na gestão do direito de culto hoje, o reconhecimento lounge foi mais de 30 pastores por sua dedicação à trabalho do evangelho e sua influência nas respectivas comunidades.

Nesta cerimônia os presidentes tomaram participação ativa de ambas as câmaras do Congresso, o Sr. Vice-Maya Fernández Allende, e o Senador Carlos Montes Cisternas, que entregou pessoalmente os prêmios e feitas as respectivas saudações de protocolo. Também participaram o deputado Pablo Vidal Rojas, o ex-senador Mário Ríos Santander e o ex-deputado Carlos Robles Pantoja, entre outros. Dentro das autoridades eclesiásticas foi o orador principal Bishop Emiliano Soto Valenzuela, Presidente do Bureau UNE Chile, juntamente com o Secretário Executivo, Bispo Francisco Rivera Mardones, Pastor Enrique Caro Galán, Presidente dos Conselhos de Coordenação e Unidades Pastorais região de O'Higgins, o Pastor Julio Menéndez Chavez, presidente da Mesa Redonda de evangélicos protestantes Igrejas e região de Bio Bio, e Pastor Hector Vera Vásquez presidente da região do Bureau UNE Chile Los Ríos, entre outros.

Após o canto do Hino Nacional de Chile, a leitura da Bíblia foi tomada em Romanos 11: 33-36, e rezou para o trabalho do Congresso Nacional e as autoridades da nação, pelos pastores presidentes dos representantes do Los Região dos Rios e O'Higgins, respectivamente. Mais tarde, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Maya Fernandez Allende, disse: 'É a solidariedade, um valor que você expressa em um trabalho social para os mais desfavorecidos em nossa sociedade.' Também o presidente do Senado, o senador Carlos Montes Cisternas disse: 'Não é verdade que queremos avasalar em questões calóricos' e 'Nós, como parlamentares continuar a defender fortemente a liberdade e respeito pela liberdade de culto, rejeitando a discriminação entre as igrejas'.

Bishop Emiliano Soto, Venezuela, Presidente do Bureau UNE Chile, centrou o seu discurso baseado em Mateus 16:18, afirmando: 'Nós acreditamos em uma igreja que é fundada sobre a rocha que é Cristo, uma igreja que sobe poderoso, tão absolutamente ninguém pode se avasalar contra ela 'também disse:' nós rejeitamos sem dúvida, o ataque recebido pelos irmãos na marcha para Jesus 2018, e defendeu o cuidado deve ser tomado para que esta instância é exaltar só Jesus Cristo um nome acima de tudo nome, e não permitir a infiltração de grupos infiltrados, à Igreja de Jesus Cristo.

Mais tarde, os agradecimentos foram dados aos pastores que foram destacados por seus pares, homens e mulheres de valor, que se entregaram pela causa do Evangelho, no Norte, Centro e Sul do Chile. As autoridades políticas e eclesiásticas atuais entregaram e levaram a cabo esta decoração. Também o Escritório Ampliado da UNE Chile reconheceu o trabalho parlamentar do ex-senador Mário Ríos Santander e do ex-deputado Carlos Robles Pantoja, que contribuíram para o desenvolvimento dos evangélicos e da atual Lei de Adoração.

Finalmente, o hino tradicional '
Firmes y Adelante' foi tocado, concluindo o Presidente da Região do Bío Bío com a bênção final.

Original Espanhol: La Gaceta Cristiana

Tradução para o português: Logostheos e Seguidores do Evangelho