O vinho, o Senhor e Israel

 

O que o vinho tem em contraste com o Senhor?

 

“Vai, come o teu pão em alegria e bebe o teu vinho em alegria; porque a vossa ação foi há muito aprovada por Hashem. ” Eclesiastes 9: 7 (The Israel Bible ™)

Talvez você pense que o vinho seja somente um produto de embriaguez e sedução, mas a Bíblia tem informações que são desconhecidas de alguns cristãos, mas não do povo escolhido, Israel. Com o texto de Eclesiastes, os judeus são grandes produtores do produto, e sua longevidade nacional tem relação com o vinho. Uma matéria da vinícola filha do proprietário e enólogo, Yoram Cohen, Tanya foi feita em 1º de junho (2018) em homenagem a exposição “Bible Lands Museum”.

O Museu e o vinho de Tanya tem os mesmos nomes.

Weiss, diz que o vinho, e a Bíblia tem combinação naturalmente. O vinho é uma parte importante da Bíblia e do ritual da prática judaica. “Não há férias ou Shabat que não abençoamos com o vinho, e faz parte do tecido da sociedade no moderno Israel. Temos esta indústria florescente de vinícolas. ” Afirmou a produtora do vinho.

Segundo o diretor de “Israel365, de editor da Bíblia de Israel”, explicou que as uvas são mencionadas mais do que qualquer outra fruta em todo o Tanakh (Torá). As primeiras plantas cultivadas mencionadas na Bíblia fora as videiras (Gn 9.20), quando Moises (Moshe) enviou os 12 espias para a terra, era tão grande os cachos que tinha que ser carregado por fortes homens, uma imagem que agora serve como logotipo do Ministério do Turismo em Israel. Evidencias arqueológicas de antigas prensas de vinho apontam para o fato de que a região tem uma história vibrante de viticultura e vinificação, e a indústria de vinhos modernos e premiada em Israel, é uma revitalização da história antiga. 

A cor “vinho” na bandeira de Israel relembra a cor do vinho, bem como os caracóis que os pesquisadores encontraram no Mediterrâneo, perto de Haifa. (Nm 15.38) associado ao texto bíblico.

Há um convite da produtora aos judeus para sempre visitem o Museu e conheçam essa relação.

Fonte Inglês:

Crédito: Eliana Rudee

Tradução para o Português por Logostheos