Rabinos querem coroar o Messias

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
 
 

 

 

 

Rabinos fazem campanha para “coroação do Messias”

 

 

A iniciativa quer deixar pronta a coroa de ouro, antecipando-a a construção do Terceiro Templo.

O rabino Yosef Berger, responsável pelo túmulo de Davi no Monte Sião, iniciou um projeto para preparar a coroa de ouro com a qual o Messias será coroado após a sua chegada a Jerusalém.

O líder judeu afirma ser um descendente da linhagem de Davi, e relata que a guerra dos seis dias foram um milagre, e que já estão experimentando o inicio da era messiânica.

Segundo ele, “ter a coroa em breve irá acelerar a chegada do rei”.

Por 2000 anos, Israel esperou pelo Messias, como um símbolo de nossa crença de que este período de espera é longo, temos de nos preparar com uma coroa, como seu primeiro ato será para restaurar a dinastia davídica, algo visivelmente diferente de qualquer outro que já existiu.

Berger usa o texto de Zacarias 14.9, para sustentar o projeto, e ter apoio de outros rabinos; “E o Senhor reinará sobre toda a terra: naquele dia, um será o Senhor e um deles será o seu nome”.

O custo da coroa é de 50 mil dólares. Segundo ele, a beleza de um verdadeiro rei não era vista no mundo desde o início do exílio e os profetas nos asseguraram que ele viria.

A questão está com a organização, O Instituto do Templo, um grupo de religiosos judeus que promove continuamente a construção do terceiro templo, é uma instituição diversificada. Já reproduziram os artefatos que seriam usados para cultos e sacrifícios – exceto a Arca da Aliança, já treinaram padres que seriam responsável pela retomada do trabalho sacerdotal.